sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Silva

O Silva foi feito sob encomenda da minha amiga Sílvia,do Rio de Janeiro.Como sempre, deixei que ela escolhesse características físicas pro boneco,mas ela preferiu me deixar livre.
Eu queria um brasileiro nato e por isso acabei criando um personagem negão e pai de santo, além de aproximá-lo da origem vodu dos zumbis eu pude explorar detalhes interessantes como a guia de preto-véio e incluir uma havaianas de pau que ficou pregada em seu pé quando ele vinha caminhando.O rosto foi esculpido com inspiração no do percussionista Naná Vasconcelos,mas sem tentar ser fiel, eu não queria que fosse o Naná, apenas tomar emprestados alguns traços.Silva trabalhava em algum cargo que exigia crachá, portanto confeccionei um com os restos mortais da minha antiga carteira de identidade,onde ainda se pode ler “Porto Alegre”.
As tripas são removíveis e flexiveis,então você pode expor o boneco da maneira que preferir.

Silva was done as a comission for my friend Silvia,from Rio de Janeiro.As always, I asked her to choose physical characteristics for the miniature, but she rather let me free.
I wanted a typical Brazilian and because of that I end up creating one black character associated with umbanda, that made connections with the original voodoo zombies and I could explore interesting details like the umbanda collars and the wooden sandal that got nailed to his feet as he walked over a big rusty nail.The face was sculpted inspired on percussionist´s Nana Vasconcelos, I didn’t tried it to look exactly like him, only to take some features.Silva used to work on a job that asked for a identification badge, so I made one out of the mortal remains from my old ID card,where you can still read “Porto Alegre”.
His entrails are removable and flexible,you can display it the way you want.


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket

Photobucket


Photobucket

Nenhum comentário:

Postar um comentário